sexta-feira, 25 de março de 2011

Twitendeu?! Ou quer que eu Retweet?!

Muitos tem orkut, outros tem Facebook, mas todo mundo tem Twitter. O twitter ficou famoso principalmente por ser a ferramenta mais usadas pelos famosos. O twitter é um microblog, sendo assim, ele segue a fórmula inicial dos blogs: é um diário virtual, mas ao contrário dos blogs o twitter só permite que o usuário se expresse com apenas 140 caracteres, isso faz com que a pessoa seja mais "objetiva" no que ele quer falar.

O problema do twitter, é que ele começa com aquela pergutinha:"what's happening?". Isso gera uma série de "tweets" totalmente desnecessário para o interesse geral (na moral, eu não quero saber se fulano anda pelado dentro de casa, ou se ciclano beija bem.). O que acontece na sua vida é problema seu e do seu psicanalista.Mas isso é apenas uma crítica pessoal.

Mas ultimamente o pessoal anda tendo uma concepção errada da palavra "seguidores no twitter". Alguns acham que seguidores é sinônimo de status ou dinheiro, ultimamente vejo direto tweets do tipo:"sigam pessoal fulano! Ele segue vc de volta *_*", ou "Quem seguir ciclano vou indicá-los para os meus seguidores". Na moral, o Mano Menezes tem mais de 1 milhão de seguidores e eu nunca vi ninguém fazendo campanha para seguirem ele no twitter. Eu resolvi entra numa dessas campanhas, e coincidentemente duas pessoas começaram a me seguir no twitter: yougut e abacaxi_cg. Mas 1 semana depois os caras sumiram de lá.

Ou seja, se você tem seguidores, é porque tem gente que admira ou gosta do que seja lá o que você escreve no twitter, então, não espere que o yougut ou o abacaxi_cg leia e dê um reply nos seus tweets.

@rafaelshiroma

0 comentários:

Postar um comentário