sábado, 6 de agosto de 2011

Guia de sobrevivencia no inverno...

Eu sei que o inverno já chegou há muito tempo, mas eu estava de férias então não tava muito afim de escrever. No ano passado já tinha feito um post sobre o inverno e tals(clique aqui), mas esse post vai ser dedicado a como sobreviver no inverno.

A pior coisa que existe no inverno é sem dúvida a água. Qualquer coisa relacionada a água é um problema, e o banheiro acaba se transformando em uma "sala de tortura". E para amenizar um pouco o sofrimento aqui vai algumas dicas:


Escovar os dentes
Se você é daqueles que usa a mão como "concha" pra peguar água da torneira, você vai ter problemas, não é facil depois de acordar e enfia a mão na água fria.

Solução: Estilo bebedouro, vai com a boca direto na torneira, mas por tudo que é sagrado, não encoste a boca na torneira, principalmente se você tiver gato (animal) na sua casa e cuidado pra não bater o dente na torneira, dói pra carai.

Solução extrema: escove o dente à seco. Sem água e sem pasta só com a escova.


Tomar banho
É no inverno que entendemos porque europeu não gosta muito e tomar banho. É uma tortura pra entrar e uma tortura maior ainda pra sair.

Solução: Se você tiver uns daqueles caldeirões que aquele crocodilo usa pra tentar cozinhar o pica-pau, faça uma fogueira embaixo dela e espera a água esquentar. Apenas se certifique que não há canibais por perto.

Solução extrema: Seguir a filosofia francesa, banho só nos sábados e perfume durante a semana.


Usar a privada
Principalmente para o numero 2, é díficil se concentrar com o assento da privada congelando.

Solução: assentos com espuma costuma ser menos gelado.

Solução extrema: fazer no estilo "paraquedista", se não sabe como que é procura no google.


Acordar cedo
Ta certo que você não usa água, mas nem por isso deixa de ser uma tortura. Quem é quer sair debaixo do edredon sendo que lá fora deve estar uns 5 graus? Com certeza ninguém, mas fazer o que, você tem que ir trabalhar ou ir pra faculdade/escola.

Solução: dormir com a roupa que você vai usar no dia seguinte, assim você economiza tempo e sofrimento.

Solução extrema: Sair de casa enrolado no cobertor.

Esses são as minhas dicas para sobreviver no inverno, se você pensou em usar alguma das soluções extremas, relamente você não deve bater muito bem das idéias.



Rafael Shiroma...