sexta-feira, 29 de abril de 2011

Amigolate!!


No natal temos o "amigo secreto", e agora na páscoa tem o "amigo de páscoa" ou "amigolate" como muitos preferem chamar, a diferença de um para outro é que no amigolate ao invés das pessoas trocarem presentes em geral, elas trocam ovos de páscoa ou barras de chocolate (que é bem mais barato).

Mas tanto no amigo secreto quanto no amigolate, nós sempre tiramos a pessoa que geralmente não temos muita afinidade. Geralmente em família é aquele tio que só vem de 5 em 5 anos, ou quando ele lembra que tem família. E na escola ou faculdade ou no trabalho geralmente você aquela pesssoa que fica do outro lado da sala e que você as vezes até esquece o nome da pessoa.

O que fazer quando isso acontece? Tentar mudar o nome pode piorar a situação e também não é muito legal da sua parte. E também, na hora da revelação, você não pode simplesmente dizer o nome da pessoa, você tem que fazer uma pequena introdução, dando pistas pra galera tentar advinhar quem você tirou.

O problema é: "como você vai falar sobre alguém que você não sabe nem o nome completo dela?!" Bom, você pode apelar para as frases feitas do tipo: "Fulano é uma pessoa inteligente, bem-humorada, etc." ou então falar aquela velha piadinha que sempre dá certo: "Fulano trabalha aqui!"

Mas o certo mesmo é bancar a pessoa que não gosta de enrolação e ir direto ao assunto:"Bom, não vou fazer muita cerimônia porque eu não gosto de cerimônia, então eu vo direto ao assunto e falar que eu tirei, o meu amigo secreto é o...(pequena pausa para o suspense) é você Fulano!" Pronto! Ninguém sai magoado querendo ou não você fez uma introdução e todo mundo sai feliz. Viu?! Não é muito chato participar de amigo oculto/amigolate.


Rafael Shiroma

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Feriado...

Essa semana só tive dois dias úteis, não consegui achar nehuma assunto interessante e nem na minha sala filosófica (banheiro) sentado no trono das idéias (privada) também não consegui pensar em nada, então resolvi não forçar as idéias e ficar de boa e curtir o feriado, até pq hoje é dia de peixe! ¬¬


sexta-feira, 15 de abril de 2011

A arte de procrastinar...

Caraca! Tenho que fazer a resenha! Mas pera aí. Acabei de chegar da facul, to fedendo, vou tomar um banho primeiro. Pronto! Mas agora eu to com fome, vou comer alguma coisa, mas não pra comer pão com mortadela desse jeito, vou ligar a TV... Porra que filme massa, acho que vou assistir até o fim (Depois de 2 horas...).

Putz! A resenha!! Vou ligar o PC. Caramba! tem episódio novo do Big Bang Theory, a não, vou ter assistir. Cara não vou conseguir fazer nada antes de ver os sites de humor e os vídeos novos no youtube.(1 hora e meia depois...).

Conversando com a galera aqui no msn, acho que eu tinha que fazer alguma coisa, não to lembrando, Ah! Vou jogar um PES(Depois de 3 horas...).

Puta que Pariu!! A resenha!! Caaaara... Já é meia-noite, ah vou deixar isso pra amanhã, até porque essa resenha é só pra segunda mesmo, mas se eu entregar na quarta acho que não tem problema...




Rafael Shiroma

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Coisas que eu aprendi com o Bear Grylls...


Primeiramente, peço desculpas pelo título, eu sei que ele tá paracendo título de "comunidade do orkut", mas não achei título melhor.

Pra quem não sabe, Bear Grylls apresenta um programa no canal Dyscovery chamdo A Prova de Tudo (Mans vs Wild, em ilnglês), nesse programa ele literalmente se joga, geralmente de um avião ou helicóptero, nos lugares mais remotos do planeta como por exemplo: o deserto do Saara, deserto da Austrália, Alaska e também os campos no norte da Europa. O objetivo do Bear é mostrar para as pessoas como um turista perdido deve sobreviver nesses lugares, tentando usar todos os recursos, líquidos e sais minerais possíveis que ele pode extrair.

E quando eu falo "todos" os recursos é realmente "todos" os recursos, o que ele sempre fala é que "todos os insetos são comestíveis" e ele prova que é realmente verdade, tanto é que na semana seguinte você vê ele denovo em um outro lugar tentando sobreviver. O seu cardápio também inclui: carne de cobra, larvas, aranhas, escorpiões, sangue de tartaruga e outras coisas que eu não me lembro. O interessante é que o wikipedia diz que ele é famoso por "beber a própria urina", é rapaz ele não é Moisés pra tirar água de pedra, mas ele tira água do joelho.

Apesar do programa ser um manual de sobrevivência, duvido muito que alguém leve tudo aquilo em consideração, sinceramente, quem é que vai querer se perder no meio do deserto da Austrália ou no Alaska?! As pessoas assistem o Bear só pra ver ele comendo o "bolo de insetos" que ele faz e pra ver a cara de nojo que ele sempre faz quando come. Eu particularmente assisto porque o cara que dubla ele é o mesmo que dubla o Goku do Dragon Ball Z.

Eu também já vi um programa que ele apresentou chamado no Pior dos casos, onde ele mostra como despistar alguém caso você acha que está sendo perseguido, mas eu só vi esse programa na TV Uol.


Algumas coisas que eu aprendi com o Bear Grylls:
  • Crocodilo marinho come de tudo, inclusive gente.
  • Pele de cobra pode ser usado pra carregar a própria urina, quando estiver com sede, é só abrir a pele de novo e tomar a urina.
  • Camêlo morto é um excelente refugio para tempestades de areia, é só abrir um buraco na barriga dele e ficar lá dentro até a tempestade passar.
  • Nunca tente trabalhar de camera man na Dyscovery.
  • Se você seguir as dicas do Bear você pode conseguir sair de uma ilha deserta em 2 dias, ou 3 blocos. (Tom Hanks ficou puto ao saber disso, o Wilson também.)
  • Se você comer um animal ameaçado de extinção, pode correr o risco de levar um processo.
  • Não importa se você fuma, não pratica Le Pakour e está acima do peso, se estiver sendo perseguido você consegue escalar um muro de 4 metros facilmente só com à adrelina no corpo.
  • Canivete suíço não serve pra nada.
  • Pele de cabra é um excelente saco de dormir.
  • Sempre tenha um plano B.
Sigam o Bear no Twitter: @BearGrylls



Rafael Shiroma

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hoje é sexta!!!

Sexta-feira... Pra vanguarda sertaneja hoje é dia de cerveja. Pra uma garota de 13 anos chamada Rebecca Black, sexta é o dia que vem depois de quinta, antes de sábado e domingo vem depois (caraca, será que nem reparou nisso até hoje?!).

Sexta também é dia de promoção pro meu pai, poisé, agora ele chefe do departamento dele, eu fiz a principal pergunta lógicamente: "Eae, vai ganhar mais?" E a resposta pra minha alegria é sim, UHUL! Sabe o que isso significa?! "Playstation! Playstation!" Até parece, pra mim foi um milagre ele ter comprado uma placas novas pro meu pc.

Cara! Como tem diferença um aplca de vídeo 7300 GT pra uma de 9500 GT, é um computador completamente novo! Pena que não estou de férias pra curtir meu pc novo. =(


É isso galera bom final de semana. E não esqueça It's fryday, it's fryday, it's fryday....



Rafael Shiroma